quinta-feira, 1 de março de 2012

Missões nas escolas.

Nos dias 29/02 e 01/03, as jovens Maysa Ramos e Karine Gazzola.Foram fazer pré-missões nas escolas Anchieta e Jardim América de Passo Fundo.
Lá elas falaram um pouco sobre o que seria o grupo de jovens e também convidarão, para participarem dos encontros no Bairro Nª Sª Aparecida aonde reside o grupo Jusc.
Algumas perguntas e respostas das jovens que foram fazer esse trabalho.
*O que acharam de terem ido nas escolas falar sobre grupo de jovens?
Foi muito bom,algo maravilhoso que só você tendo a experiencia para saber o que sentimos.
*Iriam de novo?
Sim, sem dúvida.
*Como foi a experiencia, e vocês acharam interesse pelos jovens em participar de um grupo?
A experiencia foi algo incrível, nós estávamos no começo com um pouco de medo, de não sabermos o que dizer e o que poderia vir pela frente. Mas depois de termos passado na primeira sala vimos que não era um bicho de sete cabeças.Fomos muito bem recebidas pelas diretoras, professores e principalmente alunos.
Sentimos que os jovens tiveram bastante interesse de participar, porém vamos ver o resultado de sábado no nosso grupo.Algo que nos motivou a ter a coragem de falar para os jovens, foi que em cada escola que íamos,agente rezava ou fazia o sinal da cruz, isso nos dava força, porque tínhamos a segurança que Deus estariam com nós.
Karine complementa: A minha opinião também é que todos os jovens que tiverem essa oportunidade de irem fazer algo pelo seu grupo de jovens ou comunidade vale a pena, porque é algo que eu posso falar que quando você acaba, da vontade de volta e fazer tudo de novo.Vale apena sim, você fazer essas experiencias até indo num asilo ou ate mesmo em uma instituição, isso é algo maravilhoso que está em baixo de nossos olhos mas muitos não querem enxergar, mas depois que você começa a ver e a participar de uma missão, você acaba se viciando e não quer para mais de fazer isso, apesar de no final estar cansado você ve que e aquele cansaço  valeu apena. E eu iria milhares de vezes fazer isso de novo, é um ato maravilhoso, porque você  ve nos olhos dos jovens o brilho que la no fundo tem uma esperança de eles junto com nós poderem fazer um mundo melhor.Basta nós abrirmos os horizontes e o grupo de jovem é uma oportunidade de mostrar que podemos sim mudar o mundo.Interroga Karine.
Também além das jovens terem falado sobre a PJ, elas animaram o recreio na escola Anchieta, logo em baixo algumas fotos do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário